Gestão Documentos ComputaçãoA BAD vai realizar no próximo dia 13 de Janeiro, pelas 16h30, no auditório da Biblioteca Nacional de Portugal, a terceira sessão do “Ciclo de reflexões e debates” promovido pelo Grupo de Trabalho de Gestão de Documentos de Arquivo (GT-GDA). A sessão, subordinada ao tema “Gestão documental e computação em nuvem na Administração Pública: ameaça e/ou oportunidade?”, tem como oradores convidados o Eng. Henrique Santos, professor da Universidade do Minho, e a Dra. Cláudia Pais, da empresa Portugal Telecom, e será moderada por Rafael António, membro do GT-GDA.

O “Ciclo de reflexões e debates” pretende aliar à reflexão teórica sobre os temas selecionados uma experiência de aplicação prática, de modo a enriquecer a perspetiva dos participantes sobre os assuntos propostos para análise.

Esta sessão será orientada em torno dos problemas e desafios que se colocam aos profissionais e às organizações face à perspetiva de crescente introdução dos sistemas de computação em nuvem na Administração Pública, nomeadamente a fiabilidade e segurança dos sistemas, a autenticidade da informação pública ou a privacidade dos dados, a sua acessibilidade, a gestão de riscos, a avaliação custo-benefício, os requisitos a garantir na negociação de contratos, etc.

Local: Auditório da Biblioteca Nacional de Portugal – Campo Grande, 83 – LISBOA

As inscrições devem ser remetidas ao Centro de Formação da BAD, Rua Morais Soares, 43C – 1º D., 1900 – 341 LISBOA, através do formulário em linha em http://tinyurl.com/q73hcor

As inscrições individuais deverão ser pagas até ao dia do seminário.
Para as inscrições institucionais, solicita-se o envio de um documento que oficialize esta situação para emissão da respetiva fatura.

Preço de associado: 5€
Preço de não associado: 15€

Pagamento: O pagamento pode ser efetuado: em dinheiro, cheque ou por transferência bancária
NIB: 001000003814042000149
É favor enviar cópia da transferência. O custo da transferência bancária fica a cargo do participante.

Esta iniciativa tem o apoio da Biblioteca Nacional de Portugal.

Similar Posts