Alexandra Lourenço
Alexandra Lourenço

Alexandra Lourenço tomou posse como nova presidente do Conselho Diretivo Nacional da BAD, numa cerimónia que teve lugar no passado dia 7 de Fevereiro na Biblioteca Nacional de Portugal. Assistiram à cerimónia algumas dezenas de associados, entre os quais Inês Lopes, diretora-geral da BNP e Silvestre Lacerda, subdiretor-geral da Direção Geral do Livro e das Bibliotecas.

No seu discurso de tomada de posse, a nova presidente, depois de agradecer a confiança que os sócios depositavam na equipa que agora lidera, pediu a colaboração de todos os sócios:

Espero conseguir dar o meu melhor indo ao encontro das vossas expectativas. É simples pedir colaboração, pedir ajuda, mas muitas vezes isso não é suficiente. Se não houver empreendimentos interessantes, projetos envolventes, como é que se pode pedir alguma coisa? Portanto, acima de tudo espero que a equipa recém-empossada continue a transformar a BAD num projeto ainda mais aliciante, contando para isso com a colaboração de todos.

Recorde-se que, como o Notícia BAD divulgou em publicação anterior, as eleições realizaram-se no passado dia 22 de Janeiro, tendo a lista sob o lema “Proximidade. Afirmação. Reconhecimento” obtido uma votação expressiva, apesar de ter sido a única que se apresentou a sufrágio.

Sublinhem-se as circunstâncias especialmente complexas em que esta direção assume a gestão da associação, numa altura de grandes dificuldades económicas e de restrições financeiras em toda a administração pública, acentuando-se em simultâneo as necessidades dos cidadãos utilizadores perante as crescentes desigualdades sociais.

Similar Posts