Nova presidente promete “transformar a BAD num projeto ainda mais aliciante”

Alexandra Lourenço

Alexandra Lourenço

Alexandra Lourenço tomou posse como nova presidente do Conselho Diretivo Nacional da BAD, numa cerimónia que teve lugar no passado dia 7 de Fevereiro na Biblioteca Nacional de Portugal. Assistiram à cerimónia algumas dezenas de associados, entre os quais Inês Lopes, diretora-geral da BNP e Silvestre Lacerda, subdiretor-geral da Direção Geral do Livro e das Bibliotecas.

No seu discurso de tomada de posse, a nova presidente, depois de agradecer a confiança que os sócios depositavam na equipa que agora lidera, pediu a colaboração de todos os sócios:

Espero conseguir dar o meu melhor indo ao encontro das vossas expectativas. É simples pedir colaboração, pedir ajuda, mas muitas vezes isso não é suficiente. Se não houver empreendimentos interessantes, projetos envolventes, como é que se pode pedir alguma coisa? Portanto, acima de tudo espero que a equipa recém-empossada continue a transformar a BAD num projeto ainda mais aliciante, contando para isso com a colaboração de todos.

Recorde-se que, como o Notícia BAD divulgou em publicação anterior, as eleições realizaram-se no passado dia 22 de Janeiro, tendo a lista sob o lema “Proximidade. Afirmação. Reconhecimento” obtido uma votação expressiva, apesar de ter sido a única que se apresentou a sufrágio.

Sublinhem-se as circunstâncias especialmente complexas em que esta direção assume a gestão da associação, numa altura de grandes dificuldades económicas e de restrições financeiras em toda a administração pública, acentuando-se em simultâneo as necessidades dos cidadãos utilizadores perante as crescentes desigualdades sociais.

Sobre o Autor

José António Calixto