Apesar dos esforços encetados pelo Conselho Diretivo Nacional desde 2011 no sentido de reduzir despesa e aumentar bade diversificar as fontes de receita, e tal como foi mais uma vez informado na Assembleia Geral que decorreu no sábado, dia 29 de março, em Lisboa, continua a não estar assegurada a sustentabilidade financeira da BAD. Enquanto associação, seria conveniente que o funcionamento da BAD estivesse assegurado apenas pelas quotas dos associados.  Infelizmente isto ainda não acontece, e por isso é essencial que todos participem na continuidade deste projeto associativo. 

Sendo reconhecidamente a Associação mais representativa desta área profissional, para que prossiga e tenha êxito na missão que lhe cabe, o aumento do número de associados, tal como a sua participação ativa e responsável, são absolutamente fundamentais.

A BAD é uma entidade sem fins lucrativos, pessoa coletiva de utilidade pública e que comemorou no final de 2013 os seus 40 anos de atividade na defesa dos interesses dos profissionais de documentação e informação portugueses, no fomento da investigação nas áreas relativas aos sectores profissionais, na promoção do aperfeiçoamento científico, técnico e cultural dos profissionais com vista a plena consciência da sua identidade e ética profissional, na intervenção nas áreas de decisão relativas ao planeamento, implementação e reorganização de Sistemas de Informação Documental e na defesa do direito à Informação na perspetiva de um desenvolvimento integral.

A BAD apela a todos os profissionais para que colaborem na continuidade, desenvolvimento e crescimento deste projeto associativo, que se traduz, na existência de uma comunidade profissional com valores partilhados e uma forte identidade.

Contamos consigo!

Similar Posts