XI_ENAM_BADNo 10º Encontro de Arquivos Municipais, que teve lugar em Leiria, em 2011, foram revelados e disponibilizados, a todos os profissionais da informação e à comunidade científica em geral, os resultados do 3.º Inquérito aos Arquivos Municipais, dando a conhecer e atualizando, dentro do possível, os dados sobre estas unidades administrativas e culturais.

Decorridos três anos, o 4.º inquérito tem como objetivo a atualização dos dados mencionados, bem como a obtenção de outros dados que, para além de dar a conhecer a realidade dos arquivos municipais a nível nacional, permitam aferir o seu contributo para a promoção da competitividade das respetivas autarquias, e ainda, obter informações específicas para alimentar o diretório nacional que a BAD pretende implementar.

Deste modo, apela-se à participação ativa dos profissionais da informação que desempenham funções nas autarquias, pois só assim será possível obter dados concretos e suficientes para melhor conhecermos a realidade atual dos Arquivos Municipais portugueses.

Os resultados globais serão apresentados durante o próximo Encontro Nacional dos Arquivos Municipais, que terá lugar em Esposende, nos dias 14 e 15 de Novembro de 2014.

Este inquérito é realizado por Cristiana Freitas e Vítor Marinho (membros do Grupo de Trabalho dos Arquivos Municipais da BAD).

Similar Posts