speak-upO CILIP (Chartered Institute for Library and Information Professionals) lançou uma interessante iniciativa para estimular o surgimento de ideias e promover a discussão dos mais importantes tópicos sobre bibliotecas, arquivos e informação.

A iniciativa tem a forma de um concurso denominado CILIP Blogger Challenge, embora os prémios sejam pouco mais que simbólicos. O verdadeiro “prémio” reside no potencial de novas ideias e soluções que podem surgir para o sector da informação e documentação.

Para participar os concorrentes têm de escrever um texto relativamente curto (entre 500 e 1500 palavras), em inglês, sobre um dos grandes tópicos que afetam o mundo das bibliotecas, arquivos e documentação.  Os organizadores do concurso sugerem alguns destes assuntos: temas do dia-a-dia, direitos de autor e legislação, dados, informação e conhecimento, educação, publicação, investigação, tecnologia, economia e negócios. Para concorrer não é preciso ter nacionalidade britânica nem viver no Reino Unido.

Uma iniciativa exemplar, estimulante e inovadora, a seguir aqui.

Similar Posts