CapaCadBAD2014-1(_)A revista Cadernos BAD tem por objetivo principal estimular o debate em torno de temáticas críticas no exercício da profissão, através da divulgação de sínteses de trabalhos de investigação e de reflexões aprofundadas de cariz predominantemente teórico. Respondendo igualmente a necessidades objetivas de divulgação, pretende também facilitar a transmissão de ideias e experiências entre os profissionais da informação, através da divulgação de projetos, de descrição de experiências, de ensaios ou de outros trabalhos selecionados, de natureza temática variada.

A revista organiza-se em três secções: Numa delas os textos podem assumir a forma de Artigos resultantes de investigação original, estudos de caso, revisões críticas de literatura, de carácter histórico ou relatórios de investigação. Outro tipo de textos constituem a seção Ensaios, estudos e projetos, um espaço de grande amplitude formal e temática, constituído por exemplo, por ensaios, relatos de experiência, e relatórios de projetos. A seção Leituras inclui recensões críticas de textos ou outros formatos impressos ou digitais.

Para saber mais sobre os Cadernos BAD, e para submeter textos para publicações, visite o sítio da revista na Internet.

Notícia BAD também aberto à colaboração

Com um carácter eminentemente noticioso, o jornal eletrónico Notícia BAD (disponível aqui) está igualmente aberto à colaboração dos sócios da BAD e de todos os leitores. Aliás nada impede, antes pelo contrário, que o mesmo assunto possa ser simultaneamente objeto de um texto mais extenso e elaborado na revista e de um outro mais curto e noticioso no jornal.

Para escrever para o Notícia BAD envie os textos escritos com um processador de texto, sempre acompanhados de imagens, para  editorial@noticia.bad.pt .

Similar Posts