12congressoBAD_noticia_submissaoO dia 15 de Março é a data limite para apresentação de propostas de participação no 12º Congresso de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, que tem lugar em Évora nos  próximos dias 21 a 23 de outubro.

O tema genérico do Congresso é «Ligar. Transformar. Criar Valor» e desdobra-se em quatro linhas temáticas de grande pertinência e atualidade.

  1. Serviços e criação de valor
  2. Ecossistemas de informação e plataformas de colaboração
  3. Gestão e transformação de saberes e práticas
  4. Promoção, integração e cidadania

Para mais detalhes e a especificação de cada uma das linhas, visite o sítio na Internet criado especificamente para o Congresso.

O Congresso prevê uma grande diversidade de formas de participação:

  • Comunicações
  • Apresentações 24×7
  • Posters
  • Painéis

Veja no sítio do Congresso pormenores sobre cada uma destas modalidades de participação.

Atenção às datas!

A mais próxima de todas as datas importantes para a participação no Congresso é já o próximo dia 15 de março. Não se distraia nem deixe a submissão para os últimos dias.

25 de maio é uma data muito relevante do ponto de vista financeiro pois a partir daí o preço das inscrições aumenta substancialmente. Neste capítulo sente-se especialmente as vantagens de ser associado da BAD.

Finalmente, o dia 30 de junho marca o limite para a entrega dos textos definitivos para publicação.

Um Congresso marca sempre um ponto alto na vida de uma associação e de um grupo profissional. É também uma oportunidade única para os profissionais e investigadores exporem as suas ideias e ouvirem as dos colegas, e conhecerem pessoalmente colegas que provavelmente só conhecerão de nome ou das redes sociais. Este tem ainda a vantagem de se realizar em Évora, uma cidade única, de grandes tradições e grande beleza, com uma gastronomia imperdível, e orgulhosa por ostentar não um mas dois galardões de património da humanidade: o seu centro histórico e o cante alentejano.

Aceite o desafio! Mantenha-se atualizado! Participe neste Congresso!

Similar Posts