A3_DIA_MUNDIAL_LIVRO_2015-01
© Bibliotecas Municipais de Oeiras
Contadores de histórias nos comboios e oferta de livros nas estações são algumas das iniciativas que as Bibliotecas Municipais de Oeiras preparam para comemorar o Dia Mundial do Livro.

Fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras, através das suas Bibliotecas Municipais, e a CP e a REFER, os utentes das estações ferroviárias de Algés, de Paço de Arcos e de Oeiras vão ser surpreendidos, das 08h00 às 11h00, com a oferta de livros. E dentro das carruagens, no percurso Oeiras – Algés – Oeiras, a viagem será feita na companhia de contadores de histórias, que dinamizarão contos como forma de valorizar a tradição oral e a literatura.

Na Biblioteca Municipal de Oeiras, às 19h00, Isabel Zibaia Rafael, autora do blog 5 quartos da laranja,  orienta o workshop de culinária “Quando os livros nos inspiram a cozinhar”.

À noite, pelas 21h30, a Biblioteca Municipal de Oeiras acolhe o espectáculo “Quem quer ser Saramago?”, pela Associação Andante.

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare.

Similar Posts