arquivos_alent_litoralCom organização da Câmara Municipal de Sines, realiza-se  no próximo dia 16 de Junho o I Encontro de Arquivos do Alentejo Litoral.

Esta região tem vindo a afirmar-se como uma área dinâmica do ponto de vista cultural, e dispõe já de equipamentos culturais e de iniciativas relevantes a nível regional e nacional. A esta realidade junta-se um rico património histórico edificado e móvel.

Tendo em conta que o património arquivístico do Litoral Alentejano é pouco conhecido, mas que a região está já dotada de um conjunto de arquivos municipais, que aliam a gestão da informação produzida pelos municípios essencial ao seu funcionamento e a documentação histórica testemunha da sua história, faz todo o sentido dar mais visibilidade aos arquivos municipais desta zona geográfica.

A Câmara Municipal de Sines propõe-se realizar uma iniciativa conjunta entre os municípios do Alentejo Litoral para realizar o Primeiro Encontro de Arquivos do Alentejo Litoral. Neste Encontro o objetivo é conhecer os arquivos municipais existentes: fundos documentais, iniciativas, problemas e desafios.

Os estudantes e público em geral podem também assistir aos trabalhos. As inscrições, a realizar até ao dia 12 de Junho, fazem-se eletronicamente em  http://goo.gl/forms/roQWuQfTMj.

Similar Posts