iacJunte-se à celebração do Dia Internacional dos Arquivos de 2015 e divulgue o seu arquivo! No mundo inteiro, no dia 9 de junho de 2015, todos os arquivistas vão unir-se para celebrar a importância dos seus arquivos e os êxitos da profissão. Assim começa o desafio lançado pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA), no seu sítio da internet.

Em que consiste o desafio?

Muito simples. Basta enviar uma imagem de um documento dos seus fundos, que mostre a localidade onde o arquivo desenvolve a sua atividade, acompanhada de um pequeno comentário e da página Web do arquivo.

Como participar?

Enviar a imagem do documento selecionado, em  .jpg, até 30 de maio de 2015 (máximo 800x800px), acompanhada de uma breve descrição (em espanhol, inglês ou francês).

Para quem enviar?

Para m.langelaar@rotterdam.nl

Como foi em 2014?

Em 2014, a Seção de Arquivos Locais, Municipais e Territoriais do Conselho Internacional de Arquivos preparou um sítio web para mostrar todas as imagens e mensagens recebidas. Além do mais, as imagens também serão apresentadas nas conferências internacionais de 2015, tal como aconteceu em Girona, em 2014.

Para saber como foi em 2014, veja aqui.

Para mais informação sobre a iniciativa pode-se visitar, ainda, a página do ICA no Facebook.

O evento pode ser seguido através do Twitter em : @ICArchiv #IAD15

Similar Posts