cartaz a marinha e os arquivos2015Para comemorar o Dia Internacional dos Arquivos, o Arquivo Histórico da Marinha preparou duas actividades. No dia 9 de Junho, das 10.30 às 11.30 horas e das 15.00 às 16.00 horas, o Arquivo Histórico acolhe numa visita guiada todos os visitantes que queiram conhecer o acervo ligado à Marinha e ao Mar ali preservado. Ainda no dia 9 é inaugurada a mostra documental “A Marinha e os Arquivos”, no Torreão Central da Cordoaria Nacional. Por esta exposição passa toda a história dos arquivos da Marinha, as práticas de arquivo, as competências do arquivista, os locais e organismos por onde a documentação passou, as alterações orgânicas mais significativas, chegando à actualidade, onde se exibe o olhar com que a Marinha encara os arquivos, a preocupação com a preservação da documentação e a sua divulgação. Esta mostra documental está patente até dia 29 de Junho, das  10.00 às 17.00 horas, de segunda a sexta-feira.

As reservas para a visita guiada ao Arquivo Histórico da Marinha devem ser feitas através dos telefones 21 362 76 00 ou do endereço electrónico arquivo.historico@marinha.pt.

Para mais informações consultar os seguintes sítios: http://biblioteca.marinha.pt/PT/SobreBCM/Paginas/SobreBCM.aspx e http://arquivohistorico.marinha.pt.

 

 

 

Similar Posts