Mostra Documental_ A luz elétrica em Felgueiras
© Arquivo Municipal de Felgueiras
É à volta da introdução e do desenvolvimento da rede eléctrica no concelho de Felgueiras que o Arquivo Municipal de Felgueiras assinala este ano o Dia Internacional dos Arquivos, que se celebra dia 9 de Junho.

Às 18 horas, no Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, tem lugar a palestra “A luz eléctrica em Felgueiras”, proferida por João Figueira. Pretende-se historiar “alguns momentos” da introdução e desenvolvimento da rede eléctrica no concelho de Felgueiras e, ao mesmo tempo, destacar o que nesse processo foi inovador e semelhante face ao ocorrido na região e no território nacional.

Ainda no dia 9 é inaugurada a mostra documental sobre o mesmo tema, composta por documentos do fundo arquivístico da Câmara Municipal de Felgueiras que mostram a introdução da energia eléctrica no concelho de Felgueiras, quer no espaço público quer no espaço privado.

Esta exposição está patente no edifício da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, até dia 30 de Junho, no seguinte horário: 2.ª feira, das 13h30 às 18h30; de  3.ª a 6.ª feira, das 9h30 às 18h30; e aos sábados, das 14h30 às 18h30.

Para mais informações, consultar o sítio na Internet: http://www.cm-felgueiras.pt/.

Similar Posts