O Diretório BAD das Bibliotecas de Ensino Superior, integrado neste novo recurso web da BAD e constituído durante o ano de 2014, foi uma realização de grande relevância para o Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Ensino Superior (GT-BES) que exigiu muito trabalho e dedicação, mas que foi considerado de enorme importância para a área e gerador de sinergias e novos serviços.

diretorio_BAD_bibliotecas_do_ensino_superiorO Diretório das Bibliotecas do Ensino Superior tem como objetivo reunir num mesmo ponto de acesso online a informação relativa a todas as Bibliotecas e Centros de Documentação do Ensino Superior português, funcionando como uma ferramenta de referência para profissionais, alunos e investigadores.

Estão já registadas mais de 110 bibliotecas divididas por cinco subcategorias de Bibliotecas de Ensino Superior – ensino universitário público e privado, ensino politécnico público e privado e ensino militar e policial. Mas o GT-BES não quer que falta a sua, por isso podem ainda ser submetidas novas entradas de Bibliotecas de Ensino Superior de Portugal usando o formulário online.

diretorio_Bibliotecas_de_Ensino_Superior_Categorias

O Diretório BAD surgiu na sequência de iniciativas planeadas por alguns grupos de trabalho da BAD em 2014 e de necessidades identificadas pelas delegações. O diretório, disponível em www.bad.pt/diretorio, foi concebido e desenvolvido no segundo semestre de 2014, para abarcar informação de diferentes domínios da BAD de forma flexível e dinâmica.

Considera-se que o Diretório BAD é um recurso que se reveste de grande oportunidade e utilidade para as instituições e profissionais das bibliotecas, serviços de documentação e arquivos nacionais, funcionando como uma ferramenta de referência para os cidadãos em geral, particularmente para alunos, investigadores e técnicos, e que irá integrar muito brevemente novas áreas de informação, relativas aos Arquivos Municipais e às Bibliotecas e Centros de Documentação da Administração Pública.

Similar Posts