Jornada
Sistemas de informação em Open Source: partilha de experiências
11 de Setembro | Universidade Portucalense, Porto

Jornada_SistInfOpenSource

A Delegação Norte da BAD convida à participação na Jornada a realizar dia 11 de Setembro de 2015, na Universidade Portucalense.

O objetivo é criar um momento de partilha de experiências e boas práticas na integração dos SI koha e ICA-Atom em algumas instituições, nomeadamente no que diz respeito a:

  • arquitetura de informação e parametrização do S.I.;
  • migração dos registos;
  • terminologia e classificação;
  • comunicação com outros S.I., entre outros.

A estrutura delineada para esta Jornada prevê duas sessões plenárias, na abertura e encerramento, com âmbito mais genérico sobre a abordagem e novas tendências na adesão dos S.I. a programas de fonte aberta, esperando-se no final apresentar um conjunto de conclusões e recomendações a disseminar posteriormente pelos canais de comunicação da BAD.
Durante o resto do dia, serão organizadas sessões de trabalho com os diversos tipos de serviços, esperando-se que os convidados apresentem os seus casos práticos na implementação destes sistemas de gestão de informação.

Consulte o programa desta jornada para mais informações.

Estão já confirmadas a presença da Universidade Portucalense, a Universidade Fernando Pessoa, a Universidade de Aveiro, o Instituto Politécnico de Viseu, a Reitoria da Universidade do Porto, a Fundação Instituto Arquitecto José Marques da Silva, a Biblioteca Pública Lúcio Craveiro da Silva, o Município de Ponte de Lima, o Hospital de S. João, a Venerável Ordem Terceira de S. Francisco (Coimbra) entre outras.

Faça a sua inscrição (até 7 de Setembro) e não perca a oportunidade de debater estas questões tão na ordem do dia!

Valor da inscrição para Associados: 10,00 euros
Valor da inscrição para Não Associados: 30,00 euros

Similar Posts