ScreenHunter_48 Aug. 05 15.34Estão abertas até ao dia 15 de Setembro de 2015 as candidaturas ao doutoramento em Ciência da Informação na Universidade de Coimbra.

Este curso tem tem a duração de 8 semestres em tempo integral, sendo os dois primeiros semestres organizados em torno de quatro unidades curriculares, as quais englobam o conhecimento considerado nuclear à formação dos estudantes em Ciência da Informação, alinhado com a investigação desenvolvida pelo corpo docente. O final do 3º semestre termina com uma prova de qualificação, o projecto de tese, que determina a prossecução de estudos para o doutoramento.

O doutoramento funciona em regime semi-presencial (b-learning) de acordo com um cronograma que estabelece o número de aulas presenciais e não presenciais. Este cronograma é definido anualmente com os/as estudantes de modo a responder às suas necessidades. Para o apoio não presencial à lecionação são usadas plataformas de ensino à distância, incluindo videoconferência, partilha de informação e escrita colaborativa.
O dia estabelecido para as aulas presenciais ou síncronas é a sexta-feira.

Mais informações podem ser obtidas no sitio oficial da Universidade de Coimbra ou num sítio na Internet criado especificamente para o curso.

Similar Posts