INCUNAA INCUNA – Associação de Arqueologia Industrial e Património Cultural e Natural de Espanha – é uma organização, sem fins lucrativos, para proteção, estudo e divulgação do património industrial.

As Jornadas INCUNA acontecem desde 1999, com a Conferência Internacional sobre Património Industrial INCUNA que se realiza anualmente com temas sempre plurais e que combinam experiências nacionais e internacionais ao congregam os progressos e as boas práticas de recuperação do património industrial em todo o mundo.

Neste ano de 2015 que se comemora o Ano Europeu do Património Industrial e Técnico a sua conferência anual, a realizar de 30 de setembro a 3 de outubro, em Gijón (Espanha), é dedicada ao tema O legado da indústria. Arquivos, Bibliotecas, Fototecas de empresas. Fábricas e memória. Como nos anos anteriores, haverá uma série de atividades relacionadas com as Jornadas Europeias do Património, especialmente a rota do património pelos importantes arquivos de empresas e museus industriais.

A partir deste link poderá encontrar toda a informação sobre a edição deste ano. Para mais informação também pode contactar diretamente a entidade promotora por correio electrónico através do seguinte endereço: incuna@telecable.es

 

Similar Posts