12 congressoJá somos 400!
Apesar de todos os constrangimentos financeiros, pessoais e institucionais, é garantida a participação de mais de 400 congressistas no 12º Congresso BAD.  Isto deixa-nos bastante satisfeitos e realizados, mas responsabiliza-nos ainda mais. Agradecemos por isso, a todos os que, individualmente, ou por intermédio da sua organização, apostaram neste congresso! Vimos hoje deixar-vos mais algumas novidades e informações úteis, e um pedido para o qual solicitamos a vossa atenção:

O programa final já está disponível no site do congresso. Chamamos a atenção para as quatro sessões temáticas especiais em que contamos com especialistas estrangeiros.

  • Ferramentas para a Preservação Digital, Nancy McGovern.
  • Regulação e afirmação social das instituições, Barbara Schleihagen e Marci Merola.
  • Riding the Waves or Caught in the Tide? Insights from the IFLA Trend Report – Jennefer Nicholson, Gerard Leitner (a confirmar), Gloria Pérez-Salmerón.
  • Os desafios da Gestão de dados: big data e dados abertos, governamentais e científicos, Ana Santos Aramburo, Wolfram Horstmann.

Destacamos igualmente o nosso orador convidado para a abertura do Congresso – Henrique Leitão, Prémio Pessoa 2014, Investigador principal no Centro Interuniversitário da História das Ciências e Tecnologia e docente na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Eventos pré-congresso

Estão abertas inscrições  até ao dia 12 de outubro,  e foi adicionado um novo evento, que será uma reunião aberta sobre “Library Advocay” com Marci Merola, Diretora do Office for Library Advocacy da American Library Association (ALA). Aproveitando a participação no Congresso desta dirigente associativa da ALA, o Conselho Diretivo Nacional da BAD decidiu promover uma reunião dos corpos dirigentes da BAD com Marci Merola para reflexão sobre diferentes aspetos relacionados com o trabalho de “Library Advocacy”. Considerando a relevância do tema em discussão, a reunião será aberta aos participantes do Congresso que estejam interessados no debate deste tema.

  • Consulte a lista dos eventos e inscreva-se.

Programa social e cultural,

Para facilitar a organização, os interessados em participar no Jantar-convívio, devem antecipar para 5 de outubro a reserva do jantar que decorrerá no “Refeitório dos Frades. Lembramos que ele será um momento privilegiado de convívio entre os participantes e contará com um concerto-encontro com o cantor João Afonso. Não esquecer que estão igualmente abertas as reservas para o passeio cultural a Monsaraz no dia 24 de outubro.

Algumas informações úteis

A CP – Comboios de Portugal concede um desconto nas viagens de ida e volta, com destino a Évora, para participação no congresso. O desconto será válido de 19 a 24 de Outubro. Veja mais informações aqui.

As unidades hoteleiras com preço especial para congressistas estão já com muito poucas vagas, os interessados devem apressar-se;

Para além do site do congresso e de email informativos, poderão encontrar mais informações no Notícia BAD (com destaques exclusivos sobre o Congresso).

Similar Posts