arquivofotograficoevoraIntegrada no vasto conjunto de atividades pré-Congresso, no dia 20 de Outubro de 2015, tem lugar uma visita técnica ao Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Évora (CME), com um seminário temático integrado.

O objetivo desta visita/seminário é dar a conhecer um acervo municipal constituído ao longo dos últimos 25 anos, como um importante testemunho da história local. Além dos espólios dos fotógrafos eborenses, estão também representados outros portugueses contemporâneos de nomeada, incluindo Eduardo Gageiro, Luis Pavão, Gérard Castello-Lopes, José Manuel Rodrigues, e contando com cerca de 400.000 espécies fotográficas.

A visita inicia-se às 14:00 h. nas instalações da Direção Regional de Cultura do Alentejo e será conduzida por Carmen Almeida, atualmente Chefe de Divisão da Cultura e Património da Câmara Municipal de Évora.

Carmen Almeida é licenciada em Sociologia, Investigadora e Coordenadora do Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Évora. Chefe de Divisão da Cultura e Património da CME.

A participação nesta visita, como em todas as outras atividades pré-congresso, é livre e gratuita para os inscritos no Congresso, mas a participação é limitada a um número condicionado pelas próprias condições de espaço do arquivo, e é sujeita a inscrição que pode ser feita através do formulário disponível aqui.

Similar Posts