VIII Encontro RBE_Cartaz_Final_13.10.2015 (1)_001Nos próximos dias 12 e 13 de novembro, irá ter lugar em Leiria o VIII Encontro da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares.

Nos últimos anos o evento tem sido organizado em parceria entre a Biblioteca Municipal de Leiria, a Rede de Bibliotecas Escolares e as Bibliotecas do IPLeiria.

Depois dessa experiência bem-sucedida, a parceria entre instituições e profissionais manteve-se viva e estendeu a sua ação a outras dinâmicas locais, nomeadamente à organização da Semana da Leitura de Leiria.

Centrando-se atualmente na organização anual destes dois eventos, a ação tem-se alargado gradualmente a outros parceiros regionais. Esta estratégia de cooperação institucional abriu, assim, caminho à mudança de paradigma ao nível do trabalho desenvolvido por instituições locais e regionais congéneres, nomeadamente as Bibliotecas existentes no concelho de Leiria. 

Programa, inscrições e outras informações estão disponíveis no blogue concelhio e na Página de Facebook da Semana da Leitura

 

Similar Posts