Arquivos no Flickr: novos meios, outros utilizadores. Esta é a comunicação que vai serArquivos Pretéritos_flyer apresentada por Leonor Calvão Borges nas Jornadas Archyvos fora da Caixa, no próximo dia 30 de maio, em Coimbra.

Destacamos o seu resumo:

Para a divulgação de acervos de imagens, os arquivistas dispõem hoje em dia de um conjunto de ferramentas colaborativas na web 2.0, que se desenvolvem à margem dos habituais websites institucionais e correspondentes bases de dados de descrição arquivística.
Partindo do projeto Flickr Commons, lançado pela Biblioteca do Congresso em 2008, que aqui é apresentado, esta comunicação analisa estratégias de divulgação e formas de captação de novos públicos para os arquivos. Sugerem-se ainda possibilidades de interação entre arquivos e os seus utilizadores com benefícios diretos para a descrição dos acervos.

Leonor Calvão Borges é arquivista na Assembleia da República. Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com pós‐graduação em Ciências Documentais e mestrado em Paleografia e Diplomática pela Universidade de Lisboa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Atualmente, frequenta o Doutoramento em Ciência da Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Acompanhe aqui os próximos resumos que vamos publicar!

A inscrição deve ser realizada antecipadamente através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte a Associação através do e-mail bad@noticia.bad.pt

Similar Posts