imagem_colóquio_so_imagemTemos o gosto de comunicar que o Senhor Ministro da Cultura já nos confirmou a sua presença nesta iniciativa, que a BAD realizará no próximo Outono  na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, para a qual recebemos desde logo várias dezenas de inscrições ( gratuitas, mas obrigatórias, até à data limite de 14 de Outubro).

Como se trata de comemorar o aniversário da RNBP, só serão aceites projectos inovadores apresentados por bibliotecas públicas – até 18 de Setembro – independentemente da respectiva dimensão e especificidade, os quais também já começaram a chegar à Associação, respeitando as indicações fornecidas.

Lembramos que, mais uma vez, o Goethe Institut nos oferece o seu prestigiado apoio institucional, que a BAD muito agradece, tal como à BMAG a cedência de instalações.

Regista-se ainda que a Associação terá o patrocínio da empresa WECUL para este Colóquio,

Entretanto, será conveniente recordar aos colegas que, se for esse o caso, devem começar a pedir desde já autorização superior para participar na referida iniciativa.

Para possibilitar que muitos profissionais interessados, provenientes de diferentes zonas do país, se desloquem no próprio dia, economizando tempo e recursos sempre escassos, foi decidido um horário que pensamos compatível com esse objectivo. Recordamos a conveniência de verificar os melhores preços em caminho de ferro e avião.

No entanto, se tal for necessário, lembramos que, por exemplo, poderão reservar alojamento nas proximidades do Palácio de Cristal:

Quanto ao Almoço, em regime livre, poderão fazer uma prévia reserva no Bar da Biblioteca (lugares limitados), sendo que estarão ainda disponíveis e bastante próximos:

  • Cafetaria do Museu Soares dos Reis (Rua D. Manuel II ) – tel. 223 393 770
  • Assador Típico (Rua D. Manuel II, 18) : 11h-23h30 – tel. 222 015 149
  • Burgo Art Burgers ( Rua Miguel Bombarda,598 ): 12h -15h  – tel. 226 062 179
  • Restaurante Pimenta Rosa  (Rua Miguel Bombarda, 285): 10h -21h – tel. 933 662  289

A inscrição, gratuita mas obrigatória, deve ser feita até 14 de Outubro, aqui.

Programa 

11h00 | Sessão de Abertura presidida por Luis Filipe Castro Mendes, Ministro da Cultura e a participação de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto
Apresentação do Colóquio: Maria José Moura, Vice-Presidente da BAD

11h15-12h15 | Conferência inaugural A RNBP: estórias, memórias, imagens e mitos de uma revolução cultural” – Manuela Barreto Nunes, Universidade Portucalense
Apresentação e moderação: Manuela de Melo, ex-Vereadora da Cultura, Porto

12h15-12h30 | Momento do patrocinador: WECUL

12h30-14h30 | Almoço livre

14h30-15h00 | Apresentação de 5 projetos inovadores de bibliotecas públicas portuguesas. (Veja aqui como pode apresentar o seu projeto)

15h00-17h00 | Mesa Redonda “Innovation in public libraries: if we could turn back time?”
José António Calixto, Biblioteca Pública Municipal de Setúbal;
Hans-Bodo Pohla, Biblioteca Pública de Colónia;
Bruno Duarte Eiras, Bibliotecas Municipais de Oeiras
Jordi Permanyer, ex-director da Rede de Bibliotecas de Barcelona;

17h00 | Sessão de Encerramento
Síntese do Colóquio: Maria João Sampaio, Divisão Municipal de Bibliotecas, Porto
Intervenção de Silvestre Lacerda, Director Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Alexandra Lourenço, Presidente da BAD

NOTA: Este texto foi editado no dia 9 de Setembro de 2016, às 15:00 horas, e apresenta o programa definitivo do colóquio

Apoio institucional

goethe

 

 

 

 

Patrocínio
wecul_Negativo

 

 

 

Similar Posts