Título do Webinar: Recomendações para as bibliotecas de ensino superior de Portugal

Data e hora: 13 de dezembro 2016 das 21h30 às 22h30.

Oradores/tutores: Diana Silva, Biblioteca da Escola Superior de saúde do Politécnico do Porto; Pedro Príncipe, Serviços de Documentação da Universidade do Minho; Susana Lopes, Serviços de Documentação do ISCTE-IUL.
webinars2016 banner700

Mais informações e inscrições em: http://www.apbad.pt/webinars2016.html

RESUMO

No início de 2016, o Grupo de Trabalho de Bibliotecas do Ensino Superior da BAD (GT-BES) publicou as “Recomendações para as Bibliotecas de Ensino Superior de Portugal”, com a intenção de explorar as áreas de intervenção que exigem às bibliotecas a definição de uma estratégia de ação efetiva e imediata; potenciar a cooperação entre profissionais de bibliotecas de ensino superior e promover a atualização de competências e de métodos de trabalho dos profissionais de informação.
Este webinar visa promover um conhecimento mais efetivo sobre o conteúdo das 10 Recomendações, apresentar boas práticas de aplicação das mesmas em instituições de ensino superior e perspetivar novas ações no sentido de dinamizar atividades de disseminação e aplicação das recomendações, potenciando sinergias e oportunidades mediante colaboração e troca de experiências.

O QUE SE PODE APRENDER COM ESTE WEBINAR?

Aprofundar o conhecimento sobre as Recomendações para as Bibliotecas de Ensino Superior;
Conhecer as atividades promovidas pelo GT-BES na disseminação das Recomendações;
Explorar boas práticas de aplicação das Recomendações em instituições, abordando oportunidades e sinergias para a sua implementação.

Similar Posts