V ENCONTRO ARQUIVOSA Rede de Arquivos do Algarve (RAalg), mantendo a tradição, irá realizar, nos dias 26 e 27 de Maio de 2017, o V Encontro de Arquivos do Algarve, no Município de Lagoa. Pretende-se, neste evento, reunir profissionais das áreas da gestão da informação e seus pares, bem como todos aqueles que lidam direta ou indiretamente com informação.

Esta edição, sob o título Preservar o Passado, Comunicar a Memória, é dedicada aos Arquivos Históricos e à sua importância na construção da memória coletiva.

Numa altura em que a discussão tende a centralizar-se/focalizar-se nas problemáticas decorrentes da coexistência de sistemas eletrónicos e analógicos de gestão de informação, a Rede de Arquivos do Algarve, procura com este Encontro, contrariar esta corrente dando a conhecer projetos e atividades desenvolvidas no âmbito da salvaguarda, proteção e disseminação de arquivos históricos.

O programa já se encontra disponível no site do evento!

Não deixe de participar, evidenciando o papel e a importância do arquivista na gestão da informação: partilhe os seus projetos e as suas reflexões através de uma comunicação a apresentar no V Encontro de Arquivos do Algarve. Informação para Submissões aqui!

Similar Posts