semana leitura leiria

Em Leiria, a Semana da Leitura de Leiria surge no âmbito do Plano Nacional de Leitura e acontece entre 21 de março a 2 de abril, com o tema “O prazer de Ler”.

Esta iniciativa é fruto do trabalho em parceria entre o Município de Leiria, a Rede de Bibliotecas de Leiria e o Instituto Politécnico de Leiria.

Totalizando 321 atividades, que se realizam em várias escolas do concelho e na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira para um público de 7.000 alunos, a Semana da Leitura abriu com uma Gala da Poesia que contou com a participação de 210 alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos.

Com o propósito de levar a leitura a novos públicos mas também a novos espaços, destacam-se as atividades mediadas por professores e bibliotecários no Estabelecimento Prisional de Leiria e Centro Hospitalar de S. Francisco. Os Serviços de Documentação do Instituto Politécnico de Leiria, pelo segundo ano consecutivo, levam docentes do ensino superior a escolas secundárias da região para falar com os estudantes sobre temas apelativos relacionados com ciência.

O destaque das atividades alarga-se ainda à Feira do Livro e da Leitura, que decorrerá no Centro Cultural Mercado de Sant’Ana entre 29 de março e 2 de abril,  com a presença de alunos das escolas do 1.º ciclo que vão dinamizar vários momentos.

O programa completo das atividades está disponível clicando aqui

Siga as nossas atividades no portal da Rede de Bibliotecas do Concelho de Leiria  http://rbleiria.pt/semana-da-leitura/ e na página de Facebook da mesma Rede https://www.facebook.com/rbcleiria/

Similar Posts