No passado dia 19 de Março do corrente ano foi apresentado na Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), o Relatório de Actividades de 2016 e do Plano de Actividades para 2017 do Grupo de Trabalho de Gestão de Documentos de Arquivo (GT-GDA).

CD

Este Grupo de Trabalho (GT) conta actualmente com 75 inscritos na mailing list e 2.220 membros na página do Facebook. As sessões de trabalho ocorrem com periodicidade mensal, presencialmente e online, tendo-se realizado um total de 11 reuniões em 2016.

Os objectivos plasmados no Plano de Actividades para 2017 circunscrevem-se a cinco grandes eixos, nomeadamente:

1. Linhas de trabalho e investigação

a. Governação eletrónica

b. Arquivos empresariais

c. Arquivos Históricos

2. Tradução de normas e documentos técnicos

3. Realização de eventos

a. Continuação das sessões do Ciclo de reflexão e debate

b. Realização de Jornadas

4. Consultório Profissional

5. Participação no Notícia BAD

Este Plano de Actividades pretende, por um lado, dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do GT, e por outro, introduzir algumas inovações. Por exemplo, pretende-se iniciar uma nova linha de acção relativa aos Arquivos Históricos com o intuito do GT passar a apresentar uma abordagem de gestão integrada de todo o ciclo de informação, desde o momento em que é produzida até ao destino final. E também introduzir o Consultório Profissional com o objectivo de aproximar e promover a partilha de experiências entre os profissionais da Informação e da Documentação em torno de assuntos com que se deparam no seu quotidiano.

No link poderá consultar o suporte escrito da apresentação que foi feita por este GT na Assembleia Geral da BAD. Através dos links poderá aceder na íntegra ao Relatório de Actividades 2016 e ao Plano de Actividades 2017 deste Grupo de Trabalho, em particular, como dos outros GT e demais estruturas da BAD.

O GT-GDA encontra-se aberto à participação de todos os profissionais da área, independentemente de serem sócios BAD ou não, e que pretendam desenvolver trabalho nestas linhas de acção ou noutras que proponham, desde que devidamente enquadradas no âmbito deste GT.

Participa! Junta-te a nós! Juntos somos mais fortes!

Post it GTGDA

Similar Posts