20170623 GestaoEmails

Realiza-se no próximo dia 23 de Junho, pelas 16:30, no Auditório do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o 8.º evento do Ciclo de Reflexões e Debates subordinado ao tema “O e-mail e a gestão da informação nas organizações”.

À semelhança dos eventos anteriores, trata-se de um evento promovido pelo Grupo de Trabalho de Gestão de Documentos de Arquivo (GT-GDA) da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD).

Este evento contará com participação de Ana Lúcia Terra, Professora do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto/Instituto Politécnico do Porto (ISCAP/IPP) no que concerne à componente teórica e de Nuno Serra, Manager da empresa Unipartner para assegurar a componente prática. A moderação do evento ficará a cargo de Rita Gago, Técnica Superior na Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

Apresentamos seguidamente uma breve biografia dos oradores e moderadora deste evento.

Ana Lúcia Terra

Professora Adjunta no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, do Instituto Politécnico do Porto, onde leciona desde 2002, nos cursos de 1º e 2º ciclo da área de Ciência da Informação. É coordenadora do Mestrado em Informação Empresarial, desde 2012. Foi coordenadora da Licenciatura em Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação, entre 2009 e 2016. É docente na Pós-Graduação em Gestão de Bibliotecas Escolares. É licenciada e mestre em História e doutorada em Ciências Documentais pela Universidade de Coimbra. Fez o Curso de Especialização em Ciências Documentais, Opção Arquivo e Opção Bibliotecas e Documentos, na mesma Universidade. É investigadora integrada do CIC.Digital, no pólo da Universidade do Porto. As suas áreas de investigação abrangem as políticas de informação, o comportamento informacional e a gestão da informação. Nesta última área, tem textos publicados sobre auditorias de informação e a gestão do e-mail, em especial sobre políticas nacionais e institucionais de gestão do e-mail e sobre o e-mail overload. Apresentou comunicações e publicou artigos em vários países: Portugal, Croácia, Brasil, Bulgária, Estónia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, México e Turquia.

Nuno Serra

Manager na Unipartner, liderando ofertas e programas de transformação digital, em especial nos setores público e financeiro. Especialista em gestão da informação, gestão de processos e arquitetura empresarial. Mentor em programas de inovação, empreendedorismo e comercialização de tecnologia. MBA, licenciado em engenharia informática e de computadores, certificado em gestão de projetos e em gestão de processos.”

Rita Gago

Concluiu na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas (1998) tendo, posteriormente, completado a Pós-graduação em Ciências Documentais nas variantes de Arquivo (2000) e de Documentação e Biblioteca (2001). Trabalhou no Arquivo do Instituto Histórico da Educação (2000), tendo seguidamente integrado a Divisão de Arquivo da Secretaria-Geral do Ministério da Educação (2002). Ingressou na Divisão de Gestão de Arquivos do Município de Lisboa (2004) onde fez parte do Grupo de Trabalho de Arquivos Correntes e do Grupo de Trabalho de Preservação Digital. Iniciou funções no Município de Oeiras (2011), tendo coordenado o Arquivo Municipal entre 2015 e 2016. Atualmente desempenha funções de Técnica Superior na Divisão de Normalização e Apoio à Administração da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. Tem participado, nos últimos anos, em projectos ligados às áreas da classificação e da gestão de documentos de arquivo, designadamente no GT de Gestão Documental, no âmbito da Rede TIC da AMA e no GT MEF/Autarquias (Plano de Classificação de Informação para a Administração Local e Projeto ASIA).

Este evento conta ainda com o patrocínio da empresa Unipartner.

Unipartner IT Services SA Logo2

O apoio institucional à realização do evento é do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

InstitutoCamõeslogo

 

 

 

 

 

Poderá realizar a sua inscrição através deste link.

Contamos consigo para participar e divulgar o # 8 evento do Ciclo de Reflexões e Debates!

Similar Posts