call201701 e1497528383778

Como foi anunciado oportunamente, o prazo de entrega para as propostas de artigos para publicação na Revista Cadernos BAD, que deveria ter terminado em Março, foi suspenso e alargado.

O novo prazo fixado para a submissão dos trabalhos termina no dia 31 de Julho de 2017. O envio de propostas deve efetuar-se através do sistema de publicações da BAD disponível aqui. A partir deste sistema pode ter-se acesso a toda a informação necessária para fazer a entrega dos textos. O tema dos artigos propostos é livre.

A revista organiza-se em três secções:

  • Artigos: resultantes de investigação original, estudos de caso, revisões críticas de literatura, de carácter histórico ou relatórios de investigação.
  • Ensaios, estudos e projectos: um espaço de grande amplitude formal e temática, constituído por exemplo, por ensaios, relatos de experiência, e relatórios de projectos.
  • Leituras: inclui recensões críticas de textos ou outros formatos impressos ou digitais.

A revista “Cadernos BAD” tem por objectivo principal estimular o debate em torno de temáticas críticas no exercício da profissão, através da divulgação de sínteses de trabalhos de investigação e de reflexões aprofundadas de cariz predominantemente teórico. Respondendo igualmente a necessidades objectivas de divulgação, pretende também facilitar a transmissão de ideias e experiências entre os profissionais da informação, através da divulgação de projectos, de descrição de experiências, de ensaios ou de outros trabalhos seleccionados, de natureza temática variada.

Para saber mais sobre a revista, e para submeter textos para publicação, visite o sítio da revista na Internet, especialmente na secção Sobre a Revista.

Similar Posts