IFLA

A IFLA – International Federation of Library Associations and Institutions está a promover uma discussão sobre os desafios que o setor bibliotecário enfrenta. Esta discussão, denominada de IFLA Global Vision, procura abranger profissionais do mundo inteiro na procura de soluções para os desafios do futuro. Nesse sentido, têm vindo a realizar-se reuniões pelo mundo inteiro.

A BAD promoveu no passado dia 20 de setembro, no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, a reunião de Portugal, na qual participaram 28 bibliotecários, que representaram bibliotecas públicas, académicas, especializadas e escolares. O relatório com as conclusões desta reunião será remetido à IFLA, que compilará os resultados de todos os países intervenientes, de forma a apresentar um relatório global no início de 2018.

Paralelamente às reuniões realizadas, por todo o mundo, os profissionais e amigos das bibliotecas são convidados a expressar a sua opinião e a votar nas várias visões para o futuro das bibliotecas e do setor bibliotecário.

A votação está aberta até ao dia 30 de setembro no sítio da IFLA.

Não perca a oportunidade de dar o seu contributo!

#juntoscriamosofuturo

Similar Posts