NYPL

A edição do Doclisboa, que decorre de 19 a 29 de outubro, no cinema São Jorge e na Culturgest, apresenta na sua 15ª edição do Festival Internacional de Cinema um novo prémio e um total de 231 filmes, oriundos de 44 países, 17 em competição internacional e 11 na nacional.

De entre uma vasta gama de oferta de cinema documental de todo o mundo, destacamos a exibição do documentário, da autoria do realizador norte-americano Frederick Wiseman, “Ex Libris – The New York Public Library”. Este documentário apresenta os bastidores de uma das maiores instituições de conhecimento do mundo, um local de boas-vindas, intercâmbio cultural e aprendizagem. A Biblioteca Pública de Nova Iorque exemplifica a crença americana no direito do indivíduo saber e ser informado.

A BAD enquanto associação mais representativa dos profissionais de informação e documentação em Portugal, associa-se ao Doclisboa apoiando a divulgação deste documentário e convida todos os seus associados e demais profissionais para estreia nacional a decorrer no próximo dia 19 de outubro, às 22:00, no Cinema São Jorge – sala Manoel de Oliveira.

Para os profissionais que pretendam assistir ao documentário e que contactem a BAD até ao próximo dia 17 de outubro, será possível aplicar um desconto de 75% na aquisição do bilhete, ficando cada entrada a 1 euro.

Os interessados devem enviar um email para bad@noticia.bad.pt, com indicação do nome, número de associado (se aplicável), número de bilhetes e telefone de contacto.

Contamos com a vossa presença!

Similar Posts