Premio Boas Praticas

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas vem anunciar a abertura da edição de 2017 do Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais tem como objetivo premiar anualmente serviços ou projetos inovadores e de grande impacto na comunidade, desenvolvidos por bibliotecas públicas municipais portuguesas, que contribuam também para uma melhor e mais eficiente gestão dos recursos disponíveis e que ultrapassem a atividade regular das bibliotecas.

Pretende-se desta forma contribuir para o reconhecimento e para a valorização do papel social das bibliotecas públicas, promovendo a divulgação, partilha e difusão das boas práticas.

A este Prémio podem candidatar-se bibliotecas públicas municipais portuguesas, individualmente ou em associação, com projetos em desenvolvimento ou desenvolvidos no ano anterior ao da atribuição do prémio.

Este prémio tem o valor monetário de 4.500 euros, destinados à aquisição de recursos e serviços para melhoria da qualidade dos serviços de biblioteca.

O Regulamento do Prémio e o formulário de candidatura estão disponíveis aqui.
As candidaturas para a 4ª edição do Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais decorrem até ao dia 28 de fevereiro de 2018 e deverão ser submetidas através do e-mail: premiobpbp@dglab.gov.pt.

Para pedidos de informação deverá ser utilizado o mesmo endereço eletrónico.

Similar Posts