Fundão recebe o Congresso BAD em outubro

O 13º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, sob o lema “Sustentabilidade & Transformação”, realiza-se nos próximos dias 24 a 26 de mês de outubro, na cidade do Fundão. Este Congresso é promovido pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), e tem o apoio da Câmara Municipal do Fundão.

Alexandra Lourenço (presidente da BAD) com Paulo Fernandes (Presidente do município do Fundão)

Decorreu hoje na cidade do Fundão a assinatura do protocolo entre a BAD e o Município do Fundão, que viabiliza a realização deste evento. Em representação do Município esteve o seu presidente, Paulo Fernandes, tendo a BAD sido representada neste ato pela sua presidente, Alexandra Lourenço.

O Congresso de 2018, que reúne um vasto painel de especialistas portugueses e de peritos oriundos dos principais centros de inovação europeia, debaterá os desafios e oportunidades que o futuro da ciência da informação apresenta para o país, para as comunidades locais e para os profissionais.

O programa irá propor um itinerário por temáticas tão diversas como: memória, património e ciência aberta; redes, comunidades e literacias; direito à informação; tecnologias e infraestruturas.

Este evento magno da comunidade de profissionais de informação e documentação reúne, com uma periodicidade trienal, mais de 500 participantes e mais de 100 palestrantes. Ao longo de três dias, as conferências irão realizar-se nos múltiplos auditórios da cidade do Fundão, com especial relevo para o Pavilhão Multiusos.

É também o espaço para a iteração entre as diversas formações e campos de actuação dos profissionais de informação e documentação, proporcionando a troca e a difusão de conhecimento entre todos os que estão comprometidos com a evolução teórica e tecnológica, mas também com a sustentabilidade da sua área de intervenção e influência, das organizações e da sociedade em geral.

Sobre o Autor

editorial@bad.pt