13congressobad

O 13º Congresso Nacional BAD, subordinado ao tema “Sustentabilidade & Transformação”, visa constituir um fórum privilegiado de reflexão, condição necessária para que possamos continuar a acompanhar e, em parte, a determinar, os caminhos da gestão da informação no nosso país e no mundo.

Neste sentido, convidamos todos os interessados a apresentar propostas no âmbito das seguintes linhas:
· Memória, Património e Ciência Aberta
· Redes, Comunidades e Literacias
· Direito à informação
· Tecnologias e Infraestruturas

A submissão de propostas decorre de 30 de janeiro a 30 de Março de 2018 no sistema de publicações da BAD em http://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/about/submissions#onlineSubmissions.

A notificação dos autores está prevista a partir do dia 15 de maio.

No âmbito do programa técnico e científico do Congresso são aceites propostas para:

Comunicações
Textos que podem comunicar resultados de investigação original, estudos de caso, revisões críticas de literatura, de carácter histórico ou relatórios de investigação. Ensaios, relatos de experiência e relatórios de projetos podem ser também objeto de comunicações. As propostas aprovadas terão oportunidade de no Congresso fazer uma apresentação oral de 20 minutos e o texto das comunicações integrará as “Atas do Congresso”.
[Modelo para submissão]

Apresentações 24×7
Consistem numa apresentação de 7 minutos e nunca mais que 24 slides. Este tipo de propostas enquadra projetos em curso ou planeados, ideias inovadoras, boas práticas e casos de estudo ou experiências relevantes. As propostas aprovadas resultarão na apresentação de 7 minutos numa sessão do congresso e na publicação de um short paper nas atas dos Congressos BAD.
[Modelo para submissão]

Posters
Apresentação  de experiências de trabalho e projetos, em curso ou recentemente concluídos, ou sobre outros aspetos que possam beneficiar da exposição pública à comunidade profissional. Haverá dois momentos incluídos no programa do Congresso dedicados aos posters: uma sessão de posters e a apresentação d’ “O meu poster num minuto”.
[Modelo para submissão]

Painéis
Sessões de debate entre profissionais sobre temas específicos (os painéis terão a duração de 1h30). Os temas dos painéis poderão ser de carácter sectorial (por exemplo, relacionados com as bibliotecas públicas ou os arquivos municipais), técnico-científico (por exemplo, sobre questões relacionadas com a gestão de documentos de arquivo) ou de natureza profissional (ética, formação, etc.).
[Modelo para submissão]

Para cada tipo de submissão existe um modelo a seguir e deverá ser indicada a linha temática em que insere a proposta.

Calendário das propostas:
Abertura da recepção de propostas – a partir de 30 de janeiro
Data limite de submissão da proposta – até 30 de março
Notificação dos autores – a partir de 15 de maio
Submissão final – até 15 de julho

As inscrições decorrem em 3 fases, devendo os autores aceites, proceder à sua inscrição até ao final da 2.ª fase.

Calendário das inscrições:

1.ª fase – até 30 de maio
Associados e estudantes: 60,00 €
Não-associados: 140,00 €

2.ª fase – até 31 de agosto
Associados e estudantes: 100,00 €
Não-associados: 200,00 €

3.ª fase – até ao Congresso
Associados e estudantes: 150,00 €
Não-associados: 270,00 €

Brevemente, serão divulgadas mais informações sobre os acessos ao Fundão, alojamentos e outras informações úteis.

O Conselho Directivo Nacional da BAD e a Comissão Organizadora do Congresso agradecem a ajuda na divulgação deste evento junto de todos os potenciais interessados.

Similar Posts