Como elaborar um relatório de avaliação de documentação acumulada? Encontre a resposta nesta ação de formação!

Pretende elaborar um relatório de avaliação de documentação acumulada (RADA), de acordo com as orientações emanadas pelo órgão de coordenação do sistema nacional de arquivos? Esta formação é para si!

Não perca esta oportunidade e inscreva-se para a ação de formação “ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS ACUMULADOS” (14 horas), agendada em Lisboa de 23 a 24 de abril de 2018 e ministrada pelo formador Daniel de Melo.

Dirigida preferencialmente a responsáveis pela área de arquivo, técnicos superiores e profissionais de arquivo, esta ação tem por objetivo:

  • Reconhecer a importância da implementação de operações de avaliação, seleção, eliminação e conservação na regulação e controlo da produção documental de uma organização, registadas em RADA;
  • Reconhecer os diferentes contextos em que o RADA deve ser produzido, antes e após a publicação de portarias de gestão de documentos, cuja tabela de seleção decorre dos projetos de “Macroestrutura Funcional (MEF)” e de “Avaliação Suprainstitucionalda Informação Arquivística (ASIA)”;
  • Identificar os elementos que constituem o RADA e suas características;
  • Compreender a metodologia e o procedimento aplicados à elaboração e aprovação de RADA.

Atualize os seus conhecimentos e melhore o seu desempenho profissional, inscrevendo-se já!

A inscrição deve ser realizada antecipadamente, até dia 13 de abril de 2018, através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)

Sobre o Autor

Sandrine Vercaempt

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