CARTAZ A4 DIA MUNDIAL V3

O Plano Nacional de Leitura (PNL2027), com o alargamento dos agentes, do público-alvo, das áreas de intervenção e das metodologias, meios e suportes requeridos, assume uma nova ambição configurada num vasto quadro de ações e projetos de impacto para a literacia nacional, na convicção de que uma boa capacidade de usar a leitura e a escrita é determinante para uma mais profunda aquisição de conhecimento e uma melhor e mais ativa intervenção na sociedade.

Compete agora ao PNL2027 e à área da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior o desenvolvimento de uma política integrada de promoção da leitura, da escrita e das múltiplas literacias, nomeadamente a científica e a digital.

O compromisso assumido por esta área governativa, em parceria com o PNL2027, materializa-se num vasto programa designado “LER+CIÊNCIA” e “LER+ no SUPERIOR”, através de um conjunto de iniciativas que abrangem diversos públicos.

O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor é assinalado, em Coimbra, em parceria com o Exploratório e o Museu Machado de Castro, através deste programa.

Similar Posts