imagem IberCarto A4 15 17nov2018.docx 1

Subordinado ao tema “Cartografia: Fonte de Saber e Instrumento de Conhecimento”, o VIII Encontro do Grupo de Trabalho de Cartotecas Públicas – IBERCARTO realiza-se de 15 a 17 de novembro de 2018, no Porto, promovido pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), através da sua Biblioteca, e pela Associação de Cartotecas Públicas Luso-Espanholas (IBERCARTO).

É objetivo destes Encontros estabelecer um intercâmbio de ideias relativas aos aspetos da preservação e conservação dos recursos cartográficos, o tratamento da cartografia temática nas cartotecas, a cartografia digital e todos os demais aspetos técnicos sociais ou históricos da cartografia e da gestão de fundos cartográficos. Os temas a abordar incidirão sobre perspetivas e experiências de bibliotecas, de arquivos e de cartotecas universitárias, de instituições produtoras e de restauro de cartografia, de Portugal e Espanha.

Mais informações sobre a estrutura do Encontro e formas de submissão das propostas de trabalho pode ser consultada em: http://www.fc.up.pt/biblioteca/ibercarto

Descarregue aqui o cartaz do Encontro!

Similar Posts