Porto acolhe formação contínua sobre acessibilidade digital e promoção de contextos inclusivos em bibliotecas

Quer produzir recursos e gerir plataformas digitais atendendo a um conjunto de boas práticas de acessibilidade que garantam uma maior eficácia dos processos de comunicação e partilha de recursos
de informação por parte de todos os utilizadores, nomeadamente os que recorrem a tecnologias de apoio? Esta é a sua oportunidade !

Inscreva-se para a acção de formação “ACESSIBILIDADE DIGITAL E PROMOÇÃO DE CONTEXTOS INCLUSIVOS EM BIBLIOTECAS” (12 horas), agendada no Porto de 4 a 5 de junho de 2018 e ministrada pelo formador Bruno Marçal.

Dirigida preferencialmente a técnicos superiores, assistentes técnicos, estudantes da área BAD , esta acção tem por objectivo:

  • Reconhecer e relacionar conceitos fundamentais nos domínios da acessibilidade e inclusão;
  • Compreender a importância do cumprimento de boas práticas de acessibilidade dos processos de comunicação e da produção e gestão de recursos de informação em suporte digital por parte das bibliotecas;
  • Conhecer e aplicar boas práticas de acessibilidade na produção de conteúdos e na gestão de plataformas digitais;
  • Comunicar de forma acessível nas redes sociais;
  • Conhecer e utilizar validadores de acessibilidade em documentos digitais e nas páginas web;
  • Conhecer diversos perfis de utilizadores com necessidades específicas e produzir recursos de informação em suportes/formatos alternativos;
  • Desenvolver o sentido crítico sobre os processos de comunicação das bibliotecas.

Não perca esta oportunidade de actualizar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho profissional, inscrevendo-se já!

A inscrição deve ser realizada antecipadamente, até dia 25 de maio, através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)

Sobre o Autor

Sandrine Vercaempt