O Município de Loures vai comemorar o Dia Internacional dos Arquivos9 de junho – com a inauguração da exposição Património com Vida e uma série de outras atividades para toda a família.

Dia Internacional Arquivos loures 002

A exposição, que inaugura no dia 9 de junho, às 16h00, pretende mostrar diferentes perspetivas e atividades de um conjunto de edifícios, particulares e municipais, que existem no concelho, dando a conhecer um pouco da sua história através do acervo gráfico, fotográfico e textual do Arquivo Municipal de Loures.

Mas ao longo de todo o dia poderá ainda participar nas visitas guiadas ao Arquivo Municipal, que decorrem no período da manhã, ou, então, ir À Descoberta do Património numa visita animada ao Arquivo. O final de tarde será dedicado às crianças com jogos tradicionais e ateliês de construção da mascote do Arquivo.

E para encerrar este Dia Internacional dos Arquivos, um concerto da Orquestra de Sopros e Cordas da Associação Recreativa e Cultural de Pinteus e do Coro da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Santo Antão do Tojal.

Para mais informações contacte o Arquivo Municipal pelos telefones 211 151 508 e 932 110 325/20, ou através do endereço de correio eletrónico: arquivo_municipal@cm-loures.pt

Aceda aqui ao Cartaz!

Similar Posts