exemplo braga

A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, acolheu no passado dia 11 de julho, uma reunião de trabalho sobre Bibliotecas, Acesso à Informação e a Agenda 2030, com o objetivo de sensibilizar os profissionais para a importância das bibliotecas para o cumprimentos dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Numa sessão promovida pela BAD em parceria com a APDIS, c. de 20 profissionais ficaram a conhecer a estratégia da IFLA sobre o contributo das bibliotecas para a Agenda 2030, os principais documentos orientadores que ajudam os bibliotecários a melhor compreender esta temática e a identificarem oportunidades de dar visibilidade ao seu trabalho diário, bem como aos seus projetos e serviços.

Nesta sessão, os participantes tiveram ainda a oportunidade de utilizar um guia para bibliotecas, produzido por Paula Ochôa e Leonor Gaspar Pinto, para realizar um trabalho prático de alinhamento de projetos de bibliotecas com os ODS, as suas metas e os indicadores globais definidos pelas Nações Unidas.

Similar Posts