A BAD assinou no passado dia 12 de setembro o Contrato Promessa Compra e Venda (CPCV) para venda das atuais instalações da Sede, sitas na Rua Morais Soares, n.º 43, em Lisboa. O CPCV para aquisição das futuras instalações da Sede da Associação, foi assinado no dia 18 de setembro. O processo de compra e venda de instalações deverá ficar concluído até ao início de Outubro.

rollup1 BAD

A BAD adquiriu o andar da Morais Soares em 1983. Atualmente, nestas instalações funcionavam os serviços administrativos da Associação, a Biblioteca e a formação contínua de profissionais.

Ao longo dos últimos cerca de vinte anos, a BAD manteve alugada a fração anexa ao andar propriedade da BAD, o que permitia dispor de uma segunda sala de formação e de um espaço para funcionamento da Biblioteca. No início do ano, o senhorio comunicou à BAD a intenção de vender o imóvel e deu à Associação a opção de aquisição. Impossibilitada de adquirir o imóvel, a BAD viu-se confinada, a breve prazo, a dispor apenas de uma sala de formação e a ficar sem espaço de Biblioteca. Foi esta situação que despoletou o processo de procura de novas instalações, o qual foi retificado nas duas Assembleias Gerais já realizadas este ano.

As novas instalações da BAD, sitas na Praça Dr. Nuno Pinheiro Torres, Nº 10, localizam-se na freguesia de Benfica, numa praceta próxima ao Centro Comercial Fonte Nova. A loja ocupa o rés-do-chão e a cave de um prédio de habitação.

Na escolha deste espaço foram considerados como fatores decisivos a dimensão e estado de conservação da loja, a localização e acessibilidades do espaço, e ainda a possibilidade de adaptação do espaço às necessidades da Associação.

Daremos mais pormenores sobre este processo brevemente.

Similar Posts