GenerationCode

Na próxima terça-feira, dia 9 de outubro, no âmbito da EU Code Week, a BAD estará presente, a convite do Public Libraries 2020, em mais uma edição do Generation Code: Born at the Library 2018.

A iniciativa “Generation Code: Born at the Library” proporciona a oportunidade de contacto com outros bibliotecários europeus e permite, paralelamente, conversar com os Eurodeputados Portugueses.

Trata-se de uma excelente oportunidade para melhor compreender as instituições europeias, e de estabelecer contactos com os representantes nacionais, no Parlamento Europeu, no sentido de poderem, eles próprios, ajudar a levar mais longe o trabalho das bibliotecas públicas portuguesas evidenciando a sua relevância social, cultural e educativa.

Na União Europeia, mais de 2,3 milhões de pessoas por ano frequentam cursos de alfabetização digital nas bibliotecas, que vão desde as competências básicas em computação digital até à codificação. O evento “Generation Code: Born at the Library”, pretende celebrar o trabalho que as Bibliotecas Públicas fazem, todos os dias, para preencher a lacuna digital das comunidades.

Similar Posts