O Programa de Mobilidade “A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca” vai entrar no sexto ano de funcionamento, estando abertas até 28 de janeiro as candidaturas para oferta de novos programas a realizar em 2019 (entre março e dezembro).

Se tem na sua biblioteca um projeto inovador e interessante, porque não criar um programa de mobilidade para partilhar a sua experiência com colegas de outras Bibliotecas?

  • Apresente no seguinte formulário a sua proposta até 28 de janeiro . (nova data 4 de fevereiro)

Toda a informação sobre o funcionamento do programa e submissão de candidaturas pode ser consultada em: www.apbad.pt/Seccoes/gtbes_programamobilidade.htm (na mesma página encontram-se os programas que estiveram em funcionamento nos anos anteriores).

Este Programa é uma iniciativa do Grupo de Trabalho das Bibliotecas do Ensino Superior da BAD e tem como objetivo a realização de visitas de curta duração em Bibliotecas do Ensino Superior (BES) para trocar experiências, partilhar boas-práticas e novos projetos e incentivar a colaboração entre os profissionais.

mobilidade bes banner

O crescimento do programa tem sido contínuo e sustentado, quer no número de programas oferecidos e instituições envolvidas, quer no número de participantes (mais de 200 nas cinco edições), quer na diversidade de temáticas propostas.

  • 2014: 13 programas em 7 instituições
  • 2015: 17 programas em 10 instituições
  • 2016: 19 programas em 16 instituições
  • 2017: 21 programas em 18 instituições
  • 2018: 21 programas em 18 instituições

A avaliação feita pelos participantes ao longo dos anos tem sido bastante positiva, com uma taxa superior a 70% de elevado grau de satisfação pessoal dos participantes no programa e superior a 90% o elevado grau de utilidade prática do programa.

Similar Posts