2WorkshopBibliotecasBP 2019

Em maio de 2018 a Biblioteca do Banco de Portugal realizou a primeira edição do seu Workshop de Bibliotecas, em Lisboa. Neste evento, estiveram representadas bibliotecas de diferentes tipologias, desde municipais a académicas, foram abordadas diversas temáticas, tais como o papel das bibliotecas na construção e coesão social, ou os desafios que a massificação do Big Data e do Social Media impõe aos profissionais da área.

Dando continuidade a esta iniciativa, a Biblioteca do Banco de Portugal irá organizar, no próximo dia 10 de maio de 2019, a segunda edição deste Workshop, desta vez nas instalações do Banco de Portugal no Porto, na Praça da Liberdade, 92. Com o intuito de partilhar e promover melhores práticas, procurar sinergias e encontrar soluções para problemas comuns no domínio das Bibliotecas e das Ciências Documentais, a Biblioteca do Banco de Portugal procurará reunir um conjunto de profissionais da área para um debate em torno de temas como a gestão de dados de investigação, os espaços de biblioteca ou as redes colaborativas entre instituições.

À semelhança do evento anterior, para além das sessões expositivas, haverá lugar à apresentação de posters. Com estes, pretende-se dar a conhecer, de uma forma sucinta, as mais recentes iniciativas ou projetos de investigação relacionados com a área.

Assim, a Biblioteca do Banco de Portugal lança um convite à comunidade não só para participar nesta iniciativa, como também para submeter posters para apresentação durante o evento.

O poster deverá ser submetido em formato eletrónico para o e-mail biblioteca@bportugal.pt com o assunto CALL FOR POSTERS
A data limite de submissão é 26 de abril
A confirmação será dada pela Biblioteca até 30 de abril
No caso de pretender que a Biblioteca se encarregue da impressão deverá dar essa nota no e-mail
O poster deverá ter o formato A0 (84 cm x 118 cm)

O programa será disponibilizado em breve!

Similar Posts