ETD 2019

 

A Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD), organização internacional que promove a adoção, criação, difusão, utilização e preservação de teses e dissertações em formato digital (ETDs), convida a comunidade académica e profissional a participar no 22nd International Symposium on Electronic Theses and Dissertations – ETD 2019,  no Porto.

Este ano o simpósio ETD 2019, sob o lema “Fruits of Knowledge”, realiza-se nos dias 6 a 8 do mês de novembro, na Universidade Portucalense Infante D. Henrique, na cidade do Porto, organizado pela Biblioteca Geral da Universidade Portucalense em estreita colaboração com a NDLTD e a BADAssociação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas.

Pela primeira vez em Portugal, este evento internacional, dirigido a toda a comunidade de profissionais da informação e da documentação, propõe, ao longo de três dias, um itinerário por temáticas tão diversas como boas práticas e inovação, questões legais e técnicas e papel dos repositórios no desenvolvimento da educação, integração social, crescimento económico e progresso tecnológico.

Constituirá, neste sentido, uma excelente oportunidade para troca de experiências entre profissionais de diferentes países, para a discussão de projetos e iniciativas inovadoras e para a partilha de experiências bem-sucedidas e procedimentos atuais.

Todas as informações sobre o programa do congresso, formas de submissão das propostas de trabalho, inscrições e informações úteis encontram-se no sítio Web do simpósio, em http://etd2019.upt.pt/.

 

 

Similar Posts