Melhore os seus conhecimentos em catalogação com esta ação de formação contínua

Ainda existem vagas para a ação de formação “CATALOGAÇÃO – NÍVEL AVANÇADO” (24 horas), agendada em Lisboa de 13 a 16 de maio de 2019 e ministrada pela formadora Marta Gomes.

Se pretende reforçar os seus conhecimentos em
descrição bibliográfica para diversos recursos bibliográficos a partir de normas nacionais e internacionais, esta formação é para si!

Dirigida preferencialmente a profissionais BAD que exerçam funções de descrição bibliográfica em bibliotecas e que necessitem de aprofundar e consolidar os seus conhecimentos nesta área, esta ação tem por objetivo:

  • Identificar recursos bibliográficos de acordo com a terminologia atual;
  • Conhecer os instrumentos normativos atualmente em utilização nos sistemas de informação bibliográfica;
  • Compreender a aplicação da norma internacional de descrição bibliográfica refletindo sobre algumas das suas especificidades;
  • Rever formas de aplicação das normas nacionais para construção de pontos de acesso de autoridade;
  • Produzir descrições bibliográficas normalizadas e respetivos pontos de acesso com base em casos práticos mais complexos.

Não perca esta oportunidade de actualizar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho profissional, inscrevendo-se já!

A inscrição deve ser realizada antecipadamente, até dia 3 de maio de 2019, através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)

Sobre o Autor

Sandrine Vercaempt