Oradores confirmados no 13º Encontro Nacional de Arquivos Municipais: Mateo A. Páez García

Mateo A. Páez García confirmou a presença no 13.º Encontro Nacional de Arquivos Municipais, a realizar  nos próximos dias 18 e 19 de outubro, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

A sua intervenção neste Encontro vai permitir conhecer a experiência do Arquivo Geral da Andaluzia na elaboração do quadro de classificação funcional.

Mateo Paez Garcia é arquivista na Junta da Andaluzia, Espanha, desde 1995. É, atualmente, director do Arquivo Geral da Andaluzia. Anteriormente foi chefe do Departamento de Arquivos do Serviço de Arquivos da Consejería da Cultura (2007-2017), diretor do Arquivo Central da Consejería da Agricultura e Pescas (1998-2007) e assessor técnico do Arquivo Geral da Andaluzia (1995-1998).

É membro da Comissão Andaluza de Avaliação de Documentos, tendo sido secretário da mesma de 2007 a 2017. Também é membro do Comissão Consultiva para a Transparência e Protecção de Dados da Andaluzia. Foi secretário da Comissão de Elaboração do Projeto de Lei dos Arquivos da Andaluzia e membro da equipa de coordenação do projeto legislativo acima mencionado. Foi também presidente da Associação de Arquivistas da Andaluzia (2015-2019).

Para mais informações e inscrição sobre o 13ENAM aceda ao site em: https://www.bad.pt/eventos/event/13o-encontro-nacional-de-arquivos-municipais/

Sobre o Autor