Programas de mobilidade em Bibliotecas de Ensino Superior: últimas vagas

Restam já poucas vagas para os Programas de Mobilidade no âmbito da iniciativa “A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca” a realizar no segundo semestre de 2019. Para o segundo semestre de 2019 estão previstos 8 programas, dos quais 4 já se encontram completos.

Ainda pode inscrever-se no seguintes programas:

  • PM 11/2019 – Na Biblioteca da Universidade de Aveiro há NÓS que se tornam laços (12 e 13 de Setembro)
  • PM 12/2019 – O papel da Biblioteca da UA no circuito das teses e dissertações: boas práticas e desafios (23 de Setembro)
  • PM 15/2019 – Recursos Educacionais Abertos: da teoria à prática na Universidade Aberta (UAb) (25 de Outubro)
  • PM 16/2019 – Projetos Open Access da Universidade do Minho: do RepositoriUM à infraestrutura Europeia de Acesso Aberto (7 e 8 de Novembro)

Esta é uma iniciativa do Grupo de Trabalho das Bibliotecas do Ensino Superior da BAD e tem como objetivo a realização de visitas de curta duração em Bibliotecas do Ensino Superior (BES), permitindo a troca de experiências e a colaboração entre os profissionais da área.

Mais informação sobre os programas a realizar no segundo semestre de 2019 está disponível em: http://apbad.pt/Seccoes/gtbes_programamobilidade.htm.

Sobre o Autor

Pedro Príncipe: Especialista de Informação e Gestor de projetos Open Science. Bibliotecário. Atualmente Chefe de Divisão nos Serviços de Documentação da Universidade do Minho. Formador na área TIC. Coordenador do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Ensino Superior da BAD.