Beja acolhe ação de formação sobre documentação acumulada

Inscrições abertas para a ação de formação contínua “WORST CASE SCENARIO – TRATAMENTO DE DOCUMENTAÇÃO ACUMULADA: DO PONTO ZERO ATÉ AO RADA” (12 horas), agendada em Beja de 26 a 27 de setembro de 2019 e ministrada pela formadora Marta Páscoa.

Pretende iniciar um projeto de tratamento de documentação acumulada, gerir as questões mais complicadas deste tipo de trabalho e obter as informações necessárias para a realização de um Relatório de Avaliação de Documentação acumulada (RADA)? Esta formação é para si!

Dirigida preferencialmente a técnicos com pouca experiência no tratamento de arquivos e todos os que pretendam iniciar um trabalho de tratamento de documentação acumulada, preferencialmente com documentação produzida por entidades extintas e/ou pouco estudadas ou conhecidas, documentação com mais de 80 anos, documentação que não tenha necessariamente de ser sujeita a um processo de avaliação, seleção e eliminação, documentação que não tenha Portaria de Gestão Documental ou mesmo Plano de Classificação, esta ação tem por  objetivo implementar este tipo de projetos através da identificação dos procedimentos, passo a passo, no tratamento da documentação acumulada e tratar a documentação com finalidade a elaboração de um Relatório de Avaliação da Documentação Acumulada.

Não perca esta oportunidade de atualizar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho profissional, inscrevendo-se já!

A inscrição deve ser realizada antecipadamente, até dia 18 de setembro de 2019, através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt

 

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)

Sobre o Autor

Sandrine Vercaempt