Saiba tudo sobre a bibliometria!

Pretende identificar as fontes de informação e as bases de dados disponíveis para a análise bibliométrica da ciência e reconhecer as potencialidades e os limites dos indicadores bibliométricos e das propostas alternativas para a medição da ciência?

Esta formação é para si!

Últimas vagas para a ação de formação “INTRODUÇÃO À BIBLIOMETRIA PARA A AVALIAÇÃO DA INFORMAÇÃO
CIENTÍFICA” (12 horas), agendada em Lisboa de 4 a 5 de novembro de 2019, ministrada pela formadora Silvana Roque de Oliveira e com realização confirmada.

Dirigida preferencialmente a formandos que pretendam desenvolver a sua atividade em serviços de informação no âmbito do Ensino Superior e da investigação científica, ou, estando já integrados nesses serviços, não possuam conhecimentos na área da Bibliometria ou precisem de uma reciclagem, esta ação tem por objetivo:

  • Conhecer as especificidades e os limites das bases de dados bibliométricas;
  • Escolher as fontes de informação e os indicadores mais adequados às diversas áreas científicas;
  • Compreender os diferentes níveis de análise bibliométrica;
  • Refletir criticamente sobre o papel dos indicadores bibliométricos tradicionais e alternativos para avaliar a informação e a atividade científicas;
  • Identificar um conjunto de boas práticas na análise bibliométrica da ciência.

Não perca esta oportunidade de actualizar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho profissional, inscrevendo-se já!

A inscrição deve ser realizada antecipadamente até dia 24 de outubro de 2019 através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt

 

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)

Sobre o Autor

Sandrine Vercaempt