A ética da informação não terá mais segredo para si com esta ação de formação!

Inscrições abertas para a ação de formação contínua “ÉTICA DA INFORMAÇÃO PARA BIBLIOTECÁRIOS E ARQUIVISTAS” (12 horas), agendada em Lisboa de 2 a 3 de dezembro de 2019 e ministrada pela formadora Silvana Roque de Oliveira.

Pretende aplicar princípios éticos nas práticas quotidianas de selecção, tratamento e difusão da informação e participar no debate social sobre as questões éticas que se colocam na Sociedade da Informação? Esta formação é para si!

Dirigida preferencialmente à estudantes e profissionais de serviços de informação e documentação, esta ação tem por objetivo:

  • Conhecer as principais teorias éticas e desenvolver a capacidade de reflectir as questões morais de forma racional e fundamentada;
  • Identificar os valores éticos que presidem aos processos de criação, selecção, tratamento, difusão e uso da informação,
  • Conhecer os organismos e documentos de referência para uma acção ética por parte dos profissionais da informação;
  • Comprometer os formandos com a Ética da Informação.

Não perca esta oportunidade de atualizar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho profissional, inscrevendo-se já!

A inscrição deve ser realizada antecipadamente, até dia 22 de novembro de 2019, através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)

Sobre o Autor

Sandrine Vercaempt