O Programa de Mobilidade “A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca” vai ter nova realização em 2020 e para esse efeito estão abertas até 24 de janeiro as candidaturas para oferta de novos programas de acolhimento.

mobilidade bes banner

Este Programa é uma iniciativa do Grupo de Trabalho das Bibliotecas do Ensino Superior da BAD e tem como objetivo a realização de visitas de curta duração em Bibliotecas do Ensino Superior (BES) para trocar experiências e incentivar a colaboração entre os profissionais da área.

Ao longo dos 6 anos de funcionamento esta iniciativa tem-se revelado um sucesso, quer no número de programas oferecidos e instituições envolvidas, quer nos resultados e avaliação feita pelos participantes. É hoje uma iniciativa que marca a formação dos profissionais das BES de Portugal e as parcerias entre organizações.

Se tem na sua biblioteca um projeto inovador e interessante ou uma área de intervenção marcante para a ação das bibliotecas, porque não criar um programa de mobilidade para partilhar a sua experiência com colegas de outras Bibliotecas?

Apresente no seguinte formulário a sua proposta.

Toda a informação sobre o funcionamento do programa e submissão de candidaturas pode ser consultada em: www.apbad.pt/Seccoes/gtbes_programamobilidade.htm (na mesma página encontram-se para consulta os programas que estiveram em funcionamento nos anos anteriores).

Similar Posts