Programa de Mobilidade em Bibliotecas de Ensino Superior para 2020 – convite às instituições para apresentação de propostas

O Programa de Mobilidade “A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca” vai ter nova realização em 2020 e para esse efeito estão abertas até 24 de janeiro as candidaturas para oferta de novos programas de acolhimento.

Este Programa é uma iniciativa do Grupo de Trabalho das Bibliotecas do Ensino Superior da BAD e tem como objetivo a realização de visitas de curta duração em Bibliotecas do Ensino Superior (BES) para trocar experiências e incentivar a colaboração entre os profissionais da área.

Ao longo dos 6 anos de funcionamento esta iniciativa tem-se revelado um sucesso, quer no número de programas oferecidos e instituições envolvidas, quer nos resultados e avaliação feita pelos participantes. É hoje uma iniciativa que marca a formação dos profissionais das BES de Portugal e as parcerias entre organizações.

Se tem na sua biblioteca um projeto inovador e interessante ou uma área de intervenção marcante para a ação das bibliotecas, porque não criar um programa de mobilidade para partilhar a sua experiência com colegas de outras Bibliotecas?

Apresente no seguinte formulário a sua proposta.

Toda a informação sobre o funcionamento do programa e submissão de candidaturas pode ser consultada em: www.apbad.pt/Seccoes/gtbes_programamobilidade.htm (na mesma página encontram-se para consulta os programas que estiveram em funcionamento nos anos anteriores).

Sobre o Autor

Pedro Príncipe: Especialista de Informação e Gestor de projetos Open Science. Bibliotecário. Atualmente Chefe de Divisão nos Serviços de Documentação da Universidade do Minho. Formador na área TIC. Coordenador do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Ensino Superior da BAD.